4 de jan. de 2011

Das cartas que recebo...

Goiânia, 04 de Janeiro de 2011

Querida Colombina,

Dado o ano que passou, cheguei às seguintes conclusões:

- A lucidez é um trabalho árduo;
- O equilíbrio emocional é um trabalho árduo;
- Satisfazer o desejo ou negar as suas ânsias é um trabalho árduo;
- A arte é um trabalho árduo

Sumo: viver - e conviver - é um trabalho árduo. Fazê-lo leve pode ser um trabalho árduo, mas necessário. Não devemos ser tocados apenas pelo bonde da necessidade. É preciso ter graxa. É preciso ter graça. Chaplin está conosco, basta encontrá-lo.

Abraços,

Eg.


----------------

Goiânia, 04 de Janeiro de 2011,

Querido Eg,

Concordo com cada vírgula!
Tenho me dedicado dia após dia a esse trabalho árduo! Como você pôde ler minhas angústias tão facilmente?
Viver com leveza é a coisa mais difícil do mundo!
Sem se sentir ameaçado a cada frase, desconfiado do mundo, sem tensionar os afetos ou ansiar expectativas.
Minha busca em 2011 é pela leveza!
Com trabalho árduo e perseverança, a gente consegue! Chaplin olha e espera por nós!

Abraços,

Colombina.


--------------

Goiânia, 04 de Janeiro de 2011,

Colombina...

... Se há algo que tenho razoável consciência é que o ser humano é incompleto, imperfeito e surpreendente.
No engenho de conflitos diários dizemos o nome, o endereço e o corpo. Ora, somos circenses. Ora, vendedores de banana. Ora, um magnata no centro da mansão pedindo por mortadela e queijo.
Queremos, por instantes, mudar de Pessoa - e ser apenas Camila.


Eg


-----

Goiânia, 04 de Janeiro de 2011,

Eg,

Assim sou! Incompleta, imperfeita e surpreendente...! Metamorfose ambulante, coração gigante, vontade de amar, alguma dureza, algo que erra, começa de novo, acerta...! Leve ou não... Assim somos todos!


Colombina.


-----

Goiânia, 04 de Janeiro de 2011,

C....

Não lhe conheço mais que rápidas palavras no intermezzo das coisas, e mediante poucos contatos em que pude lhe ver expor ideias, criações próprias, projetos. Mas sinto que tenho informações suficientes para lhe dar, pessoalmente, um jugo: você é bastante interessante. Possui uma farta potência para inventar um destino - e para desatar mil nós. E no novelo do mundo, ir, leve, costurando a sua vida com flor na face.

Abs,

Eg


------

Goiânia, 04 de Janeiro de 2011,

Eg,

Por fim, suas palavras reconfortantes abraçam o meu dia.
Hoje acordei palpitante, pulsante, me encurralando em meus próprios muros de exigências. Encurralando as pessoas que amo em meus dedos severos.
Bom saber que posso ser errante, e que não há nada de errado! Saber e usar da minha potência em invetar destinos e costurar a vida em flor!
É de gente como nós e dos nossos devaneios que se faz poesia!
Aos meus amores, brindo!

Colombina.

2 comentários:

Grupo de Estudos:Linguagem e Perspectivas Sociais disse...

Colombina e Eg, que belíssimo e profundo diálogo! Nas incertezas da vida nos esbarramos, nos encntramos, nos conhecemos e nos amamos. Sempre atraindo os nossos iguais!

Grupo de Estudos:Linguagem e Perspectivas Sociais disse...

Colombina e Eg, que belíssimo e profundo diálogo! Nas incertezas da vida nos esbarramos, nos encontramos, nos conhecemos e nos amamos. Sempre atraindo os nossos iguais!