6 de jan. de 2011

Começando

Quinta feira de manhã. Começou a chover pouco antes de eu acordar. Tem uma goteira irritante no meu quarto. Acordei pensando... "é hoje!" Mas logo a chuva parou. Veio rápida pouco antes do amanhecer, daquele jeito proposital pra refrescar o dia. Não sei se por causa da chuva, mas hoje acordei muito bem.
Me levantei antes de o despertador tocar. Tomei um banho quente e demorado. Depois de me analisar em frente ao espelho, com uma cara de "Bom dia pancinha que eu preciso perder! Bom dia calcinha de bolinhas!", vesti um aconchegante casaco cor de rosa, coloquei meu colar novo, me perfumei e saí devagar. Gosto quando eu saio devagar, sem atrasos desesperados.
Vim no ônibus dormindo um sono bom, naquele saculejar matinal. Acho que quando eu era um bebê, minha mãe devia me sacudir bastante. Incrível a capacidade que o balançar tem de me fazer adormecer.
Cheguei ao trabalho, comi pão de queijo. Ouvi, como de praxe, os homens da construção gritarem lá de cima do prédio: "Bom dia flor do meu dia!" haha, Já disse que trabalhar perto da construção me faz rir todas as manhãs?!
Li um texto da Tati Bernardi. Ri novamente. Revoltada, tão cheia de amor e palavrões. Tão cheia de amor, tão cheia de amor...
Agora estou na minha mesa. Na enorme mesa nova que ganhei no trabalho. Tenho muito o que fazer. Mas antes disso, quis encher minha caneca de água gelada, colocar o mp3 pra carregar, escrever.
Hoje acordei lúcida, tranquila. Tanta tranquilidade em mim é raro. Acho que por isso o dia está bonito (embora eu não tenha uma janela na minha sala), por isso quero escrever.
De repente fiz uma análise rápida dos últimos meses. Entendi. Como diria a Tati, "Só quero que seja natural, simples, fácil e bom. Quero que exista alguma porra de pureza nesta vida."
Agora que já comecei bem o meu dia e que já fiz a mim mesma votos de felicidade pras próximas horas, posso então continuá-lo. Pretendo continuá-lo bem. O dia de hoje é a única coisa que tenho com certeza. Sorrisos e afetos serão bem vindos.

Nenhum comentário: