8 de mar. de 2010

Em terra de Saci...

E por mais que eu não queira, subitamente me vejo acometida pelos assuntos populares.
Aquela neurose de falsas idéias, a necessidade de atualização.
De saber e entender o que se passa no cotidiano parasitário da maioria das pessoas.
E sendo assim, fico contente por negar o que o mundo me oferece.
Pisar descalça.
Me apego ao conforto de construir meus próprios tópicos e vestidos e interesses.
Não, eu não vi. Eu não sei. Não prestei atenção.
Não acho bonita essa moda.
Não entendo das paradas de sucesso.
Não me venham com essas indecências modernas.
E nem me venham vocês pro lado de cá.
Não nos contaminemos...
Algo me diz que as tendências e certezas das notícias de hoje não combinam com meu casulo de reticências.
E enquanto houver esse estranhamento,
ficarei no meu lugar,
e serei feliz.

6 comentários:

Grupo de Estudos:Linguagem e Perspectivas Sociais disse...

Camila, como gosto do seu estilo de "dizer" com uma certa ironia e sutileza sobre os temas corriqueiros que na sua escrita tem tom de novidade...
Amo você minha linda!

luiz felipe disse...

ANTI-SOCIAL!
asusahusah

Carlos Edu Bernardes disse...

Isso garota! Também me dou ao luxo de ser Afortunadamente Ignorante em certos modismos canhestros. A unanimidade, além de imediatista, isenta de críticas e satisfeita com engodos podres, tem a ilusão de que vive a vida.

M 'eu' s disse...

Eu piro pras tuas palavras, sempre...
quando crescer quero ser que nem você! Irrr

Vinho disse...

Sou feliz por ter te conhecido e ter descoberto uma pessoa incrível, que critica na medida certa os modismos e idiotices da vida moderna. Cada dia aprendo uma coisa nova contigo!

Leftis, sou seu fã! :-)

Thiago Dias disse...

Bonito! Sempre gostei de ser ignorante nesses temas, muitas vezes inclusive me fiz de ignorante, ainda que algum fortuito evento tenha me levado a conhecer sobre.

Caí por acaso aqui, Camila e fiquei fã.